Mega-Man-X-profile-a

X

X, também conhecido como Mega Man X (Rockman X no Japão) é o protagonista da série de jogos Mega Man X e um personagem secundário na série Mega Man Zero.

HistóriaEditar

X é um robô criado pelo Dr. Light em 20XX, e foi encontrado em 21XX pelo Dr. Cain nos destroços do Laboratorio do Dr. Light. Dr. Cain analizou o X e as anotações que sobraram do Dr. Light ocomo base para construir os Reploids, robô altamente avançados que se parecem humanos, tanto que alguns decidiram não querer obedecer os humanos e se revoltaram contra seus criadores, sendo considerados Mavericks. Para deter os "robôs com defeito", um grupo chamado Maverick Hunters foi criado, e X se juntou ao grupo.

Xcm xstand

X em Mega Man X: Command Mission.

Mega Man X: Command MissionEditar

X foi para Giga City para deter uma rebelião.

Elf WarsEditar

X e Zero param o Omega. Depois da guerra X usa seu corpo para selar a Dark Elf e ele vira um Cyber-elf. Como X fazia falta, Neo Arcadia pediu pra Ciel criar uma cópia dele, o Copy X, que não é tão bom quanto o original e começa uma tirania. Arrenpedida de cria-lo, Ciel forma uma Resistencia e procura pelo léndario Zero para ajuda-los a deter a cópia.

Mega Man ZeroEditar

Quando Zero desperta, X entra o Z Saber pro Zero. Depois que o Copy X é derrotado, o X aparece para salvar Zero da explosão.

Habilidades Editar

Ultimate ArmorX

X com a Ultimate Armor.

X-Buster - X pode transformar seu braço em um poderoso canhão de energia.

Armas Especias - X pode copiar a habilidade de certos Reploids que ele derrota.

Armaduras - Dr. Light criou várias armaduras para ajudar o X.

Teletransporte - Visto no começo e no fim de fases. X pode se teletransportar ele mesmo.

Aparição em outros jogos Editar

X1armor

X

X é um personagem secreto em Rockman Tennis.

Mega Man X aparece no Final Smash do Mega Man clássico ao lado das outros personages na série Super Smash Bros.. Ele também aparece como troféu em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Wii U, e como espírito em Super Smash Bros. Ultimate.

Mega Man X é um personagem jogável em Marvel vs. Capcom: Infinite.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.