FANDOM

Axl

Axl (アクセル Akuseru) é um personagem da série de videogames Mega Man X. Ele possui uma cicatriz em forma de X no rosto. Foi introduzido na série em Mega Man X7 e apareceu novamente em Mega Man X8, Mega Man X: Command Mission, e Rockman X DiVE. Axl é um Reploid que tem a habilidade de copiar o DNA dos inimigos e pegar a aparência e habilidades do inimigo derrotado, usa duas pistolas como ataque (mas usa apenas 1 na maior parte do tempo), pode usar jatos para planar e também pode rolar para desviar dos tiros inimigos.

HistóriaEditar

Em Mega Man X7 aparece procurando se tornar membro dos Maverick Hunters, quando era um mercenário do Red Alert. E em Mega Man X8 é revelado que Axl é um novo prototipo de Reploid que pode copiar outros Reploids, e que possuem um chip que impede que se torne Maverick.

Em Mega Man ZX Advent existe o "Biometal Modelo A", com habilidades parecidas de Axl como copiar o DNA e usa duas pistolas.

Não existe nenhuma refêrencia que Axl tenha existido na série Mega Man Zero porque Keiji Inafune, produtor da série na época, não havia planejado os jogos Mega Man X6 em diante antes do lançamento de Mega Man Zero. É mais provável que Axl tenha morrido nas Maverick Wars ou nas Elf Wars, sendo que nesta última guerra 60% da população Reploid do planeta fora exterminada.